GALACTUS: ORIGEM E HISTÓRIA

 


GALACTUS: HISTÓRIA E ORIGEM

Fala nerds, tudo bem com vocês?
Galactus. Muita gente conhece ele, mas muitos não conhecem a história de vida do Galactus. Hoje você vai ver quem ele realmente é, quem foi, qual é a função dele no universo e muito mais. VEM COMIGO!

Tudo o que vamos falar é baseado numa Hq lançada em 1996 pelas lendas Jack Kirby e Stan Lee, é uma história única, é só uma edição.

A Hq começa com uma nave vindo em nossa direção, era a nave de Galactus. Ao viajar pelo espaço ele relembra as suas origens, e também nos é revelado que o universo de Galactus existe desde um universo anterior ao nosso. Pois é, o nosso universo tem uns se não me engano 13 ou 14 bilhões de anos mas o universo natal de Galactus já existia a mais tempo. Nesse universo existia um planeta com tecnologia muito avançada, o planeta TAA, e não parava por aí, a própria civilização era considerada a mais evoluída do universo. Mas teve um dia de azar pra eles. Um homem chamado Galan veio dos confins do universo com uma péssima notícia.



Galan veio avisar que todos os átomos do universo estavam numa espécie de metamorfose e que o universo estava nos últimos momentos de existência e nem mesmo a super tecnologia e maiores mentes de TAA poderiam resolver o problema, era o fim de tudo. Mas se atentem num ponto, todos os átomos do universo estavam passando por uma espécie de metamorfose por causa de uma misteriosa e inexplicável radiação que estava se espalhando por todo universo, e um simples contacto com essa radiação matava tudo em questão de segundos.








Vendo todo aquele horror, Galan decidiu agir e ele foi numa estrela que tinha uma quantidade imensurável de matéria. Nunca tinha ido lá alguém, ninguém, nunca. Por nunca ter ido lá ninguém, Galan pensou em fazer um tipo de tributo à TAA porque ele sabia que todos iriam sucumbir à radiação. Galan e a tripulação foram na estrela e todos começaram a morrer, mas mesmo começando a morrer Galan ainda se manteve vivo e ele estava ouvindo uma voz, era a voz do universo.






O universo disse pro Galan que por estar morrendo tudo o que existia vai desaparecer e que um tempo depois iria surgir um novo universo. Mas o universo propôs algo pro Galan. O universo disse que eles passariam a ser um só para que exista uma vida no novo universo, um ser incomparável, único, de poder singular (e tipo você, com fome sem fim), Galan aceitou a proposta e assim passou existir GALACTUS, O DEVORADOR DE MUNDOS.


Após chegar no universo recém-nascido ele viajou por milénios pelo universo e numa de suas jornadas ele encontrou um planeta com uma gravidade que lhe chamou atenção, esse era o planeta do Vigia.



Após concluir a sua transformação Galactus lançou os corpos de seus companheiros pelo universo, e isso serviu para mostrar que ele ainda tinha sentimentos. Depois disso Galactus começou a forjar a sua armadura, essa armadura servia para ajudar Galactus a regular o seu poder. E por fim Galactus transformou a nave numa espécie de câmara de encubação para amadurecer durante vários anos. Então, a câmara ficou vagando pelo universo e chegou na órbita de um planeta chamado Arqueópia, os Arqueopianos olharam no mambo e decidiram não mexer, mas tudo estragou quando teve uma guerra em Arqueópia. Assim que os invasores viram o objecto voador não identificado(OVNI) e começaram a disparar, então...






Então o bombó molhó, Galactus acordou! Galactus acordou e obliterou as naves invasoras e de seguida consumiu o planeta, alguns Arqueopianos conseguiram escapar, mas muitíssimo poucos. Após consumir Arqueópia ele desceu para ver como era o planeta e como ele ficou e Galactus ficou apavorado com o que viu, então ele decidiu recriar o planeta com os seus poderes. Mas Galactus tinha um grande projecto em mente para aquele planeta então ele não podia recriar o planeta de uma vez, ele precisava de consumir mais mundos e voltar para poder reconstruir o planeta aos poucos. O trabalho terminou e o planeta passou a se chamar TAA II.






No fim de tudo percebemos que Galactus não é um ser malvado, ele não devora mundos porque quer semear o caos, ele faz isso porque ele precisa devorar mundos para continuar a existir e para criar equilíbrio no universo. Então Galactus não é mau nem bom, ele é uma força do universo, simples assim.





Então é isso nerds, vamos ficar por aqui e espero que você tenha gostado do conteúdo e saber a história completa de Galactus. Se você realmente é nerd e apoia o nosso trabalho não esqueça de clicar no gostei, comentar e se possível compartilhar, por favor. Muito obrigado pra você que ficou até aqui. Estamos juntos.

FUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

QUEM SÃO OS ETERNOS E QUAIS SÃO OS SEUS PODERES?

CURIOSIDADES SOBRE O CORINGA