A ORIGEM DO FLASH REVERSO
A ORIGEM DO FLASH REVERSO.
A série do Flash com Grant Gustin foi muito bem aceita por muitos, e passamos a conhecer um pouco mais sobre a mitologia do Flash. E alguém que sempre deu muito trabalho para o Flash e para toda a família Flash é o Flash reverso. E não foi apenas um, já houveram vários Flash's reversos ao longo da história.
Mas afinal de contas qual é a origem dele nos quadrinhos? Ele corre pra trás? Saiba agora:
"A ORIGEM DO FLASH REVERSO"
A era de ouro dos quadrinhos, aí tem a primeira versão do Flash reverso, era conhecido como "O Rival" ele era o Doutor Edward Clariss, professor na mesma universidade que estudava o Jay Garrick, o primeiro Flash, aquele que usava uma panela com asinhas como capacete. Ele refez a fórmula que transformou o Jay Garrick no Flash, e passou a ter os mesmos poderes dele. Esse foi o primeiro Flash Reverso que surgiu nos quadrinhos.
E surgiram um monte de outras versões, mas o mais famoso é o prof. Zoom, Eobard Thawne. Ele foi o segundo Flash Reverso, com uma origem diferente da contada recentemente. Eobard Thawne é do futuro, ele é do século XXV (século 25). Ele tornou-se órfão muito cedo, cresceu sem família e sem amigos. Só que ele preencheu o vazio com a figura do Flash, que era considerado um dos maiores heróis do futuro. Ele assistia todos os vídeos antigos do herói e sabia tudo o que podia se saber sobre a vida do herói.
E um dia ele encontrou uma cápsula do tempo do século XXI que tinha um uniforme original do Flash. Eobard era um gênio, ele conseguiu replicar os experimentos que deram poderes ao Flash usando os resíduos da força da aceleração no traje e VOILA! Ele era o Flash do seu tempo. Mas...
Naquele tempo quase não havia crimes não tinha perigos que seria necessária a intervenção de um herói. E por conta disso ele começou a forjar crimes e acidentes para ele ser conhecido como um grande herói. Quando Flash, do passado chegou no futuro usando a esteira cósmica teve um encontro entre os dois. O Flash do passado gostou de ver uma versão dele do futuro, e o Eobard Thawne estava realizando o seu sonho, finalmente ele conheceu o Flash.
Mas a farsa não durou muito, o Flash descobriu que o Eobard colocava vidas em risco para ele se fazer de herói, isso acabou numa luta entre os dois e resultando na prisão do Eobard. Ele saiu da cadeia e prometeu se tornar alguém melhor. Ele se tornou guia no museu do Flash, e com o tempo passou a ser o curador do museu. Ele não se sentia digno de ser chamado de Flash, por isso ele pegou num traje amarelo e voltou no passado. Lá ele constatou que tudo o que ele sabia sobre o Flash era verdade. Mas antes de chegar no Flash ele viu o Barry Allen tratando o Kid Flash da mesma maneira que ele foi tratado quando eles se conheceram. Ele pistolou de raiva e disse que agora ele não tinha que impressionar o Flash, ele decidiu que o Barry iria passar por tudo o que ele passou durante a sua vida. Sim, foi ele que m4t0u a mãe do Flash quando ele ainda era criança.
Mas esses são outros Flash's que surgiram ao longo do tempo:
Zoom. Esse é outro Zoom, Hunter Zolomon, amigo do Wally West. Hunter era um detetive que ficou paraplégico após um ataque do Gorila Grundy. Por ser amigo do Flash ele pediu para o herói voltar no tempo e impedir o acidente. Mas a resposta foi não. Wally disse que não podia fazer isso senão iria ter uma catástrofe no fluxo temporal. Mesmo assim o Hunter tentou usar a esteira cósmica pra voltar no tempo, mas acabou numa explosão e isso deu-lhe poderes. Não de super velocidade mas de parar o tempo ao redor dele indo sempre para o futuro. E ele estando louco das ideais matou a esposa do Wally, dizendo que fez isso porque o Wally precisava se tornar num herói melhor.
Inércia. Ele é um clone do Bart Allen, conhecido como Kid Flash, nascido no século XXX (século 30). E ele é parente das duas famílias. Mas Tad Thawne não tem nada em termos de personalidade parecido com o seu pai.
E o último é o Flash Reverso dos novos 52, irmão mais novo de Íris West, Daniel West.
Mas claro que há muito mais história sobre esses personagens. Se estiver interessado na história deles dá essa moral com o seu comentário. Você é demais. Estamos juntos.
FUI.
Comentários
Enviar um comentário