GODZILA MINUS ONE
Faaaalaa nerds, tudo bem com vocês?
Esquece aquele Godzila bonzinho salvador da terra, Godzila Minus One chegou para mostrar como seria se o Godzila fosse como ele realmente deveria ser, MAU!E hoje vamos fazer uma análise de como está esse filme...
Esse filme é um sucesso estrondoso, só na estreia internacional já se pagou e já deu muito lucro, mas estamos falando de mais ou menos quanto?
O filme custou 15 milhões de dólares, esse foi o valor para produzir o filme e já arrecadou mais de 50 milhões globalmente. E quando falamos de Hollywood e universo de filmes esse dinheiro é uma coisinha de nada.
E vamos combinar que com esse dinheiro não dá pra fazer o melhor dos melhores efeitos visuais, mas nem só de efeitos visuais vive um filme, mas mesmo assim os efeitos visuais não estão horrorosos. Os efeitos visuais chegam a ser bastante aceitáveis
Mas o que tem de tão bom no filme é a história e como ela foi muito bem executada. A história mostra como é lidar com a existência de um monstro desses que só sabe destruir.
Na história o protagonista é um piloto kamikaze, e pra você que não sabe um piloto kamikaze é um piloto que pilota um avião e atinge uma linha onde estão os inimigos mas ele morre no processo, ou seja, ele vai no helicóptero e ele atinge por exemplo um navio, nisso ele morre mas dá uma grande baixa para os inimigos.
E você que gosta de história sabe que essa estratégia militar foi usada na guerra do Japão e dos EUA. E parece que era um pouco disso que o filme queria falar , sobre o ataque que o Japão sofreu e como era ter que lidar com o Godzila .No longa, o já conhecido kaiju aterroriza a cidade japonesa que se encontra devastada após a Segunda Guerra Mundial, na qual o país saiu perdendo e vai do zero ao negativo com a chegada do gigante. Será que valia mesmo a pena usar ataques kamikazes mesmo que a guerra estivesse praticamente perdida? E será que valia a pena morrer tanta gente só para manter as tradições?
O filme também mostra um lado que muita gente acaba por esquecer, o lado dos humanos. Porque quando você está a ver os filmes do Godzila você talvez acabe esquecendo das pessoas que estão por aí e acabamos por nos concentrar só na luta dos titãs. Mas aqui não, mostra o horror que os humanos sentem na presença desses monstros e o pior é que nesse filme o Godzila não está aí pra salvar ninguém, aí ele era o grande vilão da história.
Comentários
Enviar um comentário